sábado, 7 de setembro de 2013

Cheesecake de limão e amoras silvestres - Bimby

 
 
Base:
200g de bolacha Maria
85g de manteiga derretida
 
Cheesecake:
500g de queijo creme (usei 200g de Philadelphia light + 300g de petit suisse natural a 40% )
120 ml de crème fraîche
Raspas de 1 limão
2 c. (sopa) de sumo de limão
165g de açúcar
2 ovos
150g de amoras silvestres
 
Molho:
200g de amoras silvestres
50g de açúcar
5 c. (sopa) de crème fraîche
1 c. (sopa) de sumo de limão
 
Preparar o cheesecake de véspera. Untar e forrar com papel vegetal uma forma.
 
Colocar as bolachas no copo e dar 2 ou 3 golpes de turbo. Juntar a manteiga e misturar 10 seg /vel. 6. Espalhar a bolacha uniformemente no fundo da forma pressionando com a ajuda do copinho para alisar. Reservar 30 minutos no frigorífico. No copo, bater o queijo creme, o açúcar e as raspas de limão uns segundos na Vel.4. Juntar os ovos, um de cada vez, bater na Vel.4, entre cada adição até ficarem bem incorporados. Juntar o crème fraîche e o sumo de limão e bater na Vel. 4 até ficar homogéneo.
 
Espalhar as amoras na base verter o creme. Levar ao forno pré-aquecido durante cerca de 45 a 50 minutos a 190ºC. Colocar um tabuleiro com água a ferver na base do forno para criar vapor durante a cozedura. Deixar arrefecer e colocar no frigorífico durante uma noite no mínimo.
 
Preparar o creme de amora. Colocar as amoras, o sumo de limão e o açúcar num tachinho e levar ao lume uns minutos até evaporar a água (mexendo de vez em quando). Juntar o crème fraîche e mexer bem e quando estiver a ferver juntar mais umas gotas de limão, mexendo sempre até engrossar um pouco. Retirar do lume e deixar arrefecer.

Receita adaptada do blog coco e baunilha.



 

Sem comentários:

Enviar um comentário