domingo, 11 de maio de 2014

Brownie - Cheesecake de Framboesa


 
Adaptada do livro “confeitaria hummingbird – receitas de sonho”
Brownie
200g de chocolate preto
160g de manteiga
150g de açúcar em pó
3 ovos
110g de farinha s/ fermento
 
Cheesecake
400g de petit suisse natural c/ 40% mat.g.)
70g de açúcar em pó
1 c. (sobremesa) de açúcar baunilhado
2 ovos
 
Creme de Framboesa – cobertura
300ml de natas p/ bater
50g de açúcar em pó
Doce de Framboesas q.b.
 
Pré-aquecer o forno a 190ºC. Forrar uma forma de fundo amovível com papel vegetal.
 
Brownie
Derreter o chocolate no microondas e deixar arrefecer um pouco.
Bimby: Deitar no copo o açúcar e pulverizar 10 seg. vel. 9. Colocar a borboleta, a manteiga e os ovos e programar 5min/37º/vel 3. Juntar o chocolate reservado, a farinha e misturar uns segundos na vel 3, até ficar homogéneo.
Tradicional:  Numa taça bater a manteiga e o açúcar, com uma batedeira, até obter um creme homogéneo. Adicionar os ovos, um de cada vez, batendo bem e raspando os lados da taça com uma espátula de borracha, depois de cada adição. Adicionar a farinha peneirada e mexer bem. Depois bater tudo na velocidade máxima até obter uma mistura fofa. Deitar o chocolate derretido, pouco a pouco, e misturar cuidadosamente.
Deitar no tabuleiro e alisar com uma espátula. Reservar.
 
Cheesecake
Bimby: Colocar no copo os petit suisse, os açúcares e misturar na vel. 3 até ficar homogéneo. Juntar os ovos, um a um, misturando na mesma velocidade entre cada adição até obter um creme fofo.
Tradicional: Bater os petit suisse, com os açúcares até obter um creme espesso e fofo. Adicionar um ovo de cada vez e misturar bem entre cada adição, raspando os lados da taça com uma espátula de borracha. Bater na velocidade máxima até obter uma mistura fofa e cremosa.
Com a ajuda de uma colher, deitar a mistura por cima do brownie e alisar com uma espátula. Levar ao forno, cerca de 30 a 40 minutos, ou até que o cheesecake fique firme ao toque e levemente dourado nas extremidades. Deixar arrefecer por completo. Colocar 1 hora no frigorífico.
 
Creme de framboesas
Bimby: Colocar a borboleta, as natas bem frias, o açúcar e bater 2 min/vel 3,5. (Atenção para não passarem a manteiga). Juntar o doce de framboesa e bater mais uns segundos na mesma velocidade até ficar bem incorporado.
Tradicional: Bater as natas bem frias com o açúcar. Quando começar a ficar firme, juntar o doce de framboesa e bater até ficar bem integrado.
Espalhar o creme de framboesas por cima do cheesecake, alisando com uma espátula. Levar ao frigorífico umas horas ou se possível, uma noite.



Sem comentários:

Enviar um comentário